terça-feira, novembro 21, 2006

FUCK !!!!

Todos conhecemos e por uma ou outra vez já utilizámos o vocábulo inglês "Fuck". Nós tamém temos o "foda-se", mas com isto da globalização o mais seguro é mesmo usar a língua (quase) universal, não haja algum mal-entendido.
Assim sendo, creio que não será de todo despropositada uma breve explanação quanto à origem da expressão; expressão que muitos, do alto da sua ignorância, chamariam de vulgar, mas que bem pelo contrário, tem a sua génese na classe aristocrata.
Ora, acontece que em determinado período da história da Grã- Bretanha, determinado monarca decidiu que qualquer nobre da sua corte que pretendesse "privar" com a sua respectiva esposa (não sei se as amantes também constavam da cláusula), teria que pedir autorização ao seu soberano. Uma vez concedida a autorização, para que o acto não fosse reprovado, mas respeitado como legítimo, o casal em acasalamento teria que colocar na porta dos aposentos em que decorreria a sessão um letreirozinho a atestar: "Fuck Under the Consent of the King". Facilmente o leitor perceberá que a sigla da expressão dá o nosso (sim, porque com isto da globalização passou a ser nosso também) "Fuck".
Resta se terá a sido a pressa que obrigou os aristocratas britânicos a abreviar....

1 Comments:

At 16:31, Anonymous Anónimo said...

E n k esta merda n tem interesse nenhum!!!

 

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home