quarta-feira, julho 12, 2006

Morangos com Açúcar


A mania dos Morangos veio para ficar.

Hoje em dia sempre que proferimos a palavra morango, nem que seja para dizer "Vai mas é apanhar morangos!" somos assaltados por um coro a repetir a música do genérico, a perguntar se vemos a série, ou mesmo a comentar os mais recentes episódios (Principalmente as mulheres...)

Não quero com isto dizer que nunca vi, pois é facto que não raramente assisto a alguns episódios...O ponto fulcral é que não compreendo como alguém pode defender que aquilo ilustra a realidade e é um reflexo puro da nossa sociedade.

Assim, resolvi esgalhar algumas situações-tipo da serie e confrontá-las com a realidade...

Situação 1:

A Bia diz à Matilde: "Vamos até à praia?" e a Matilde diz: "Bora lá, assim aproveito para mostrar a minha falta de qualidade como actriz, também na praia! És um génio Bia!"

Caso fosse real seria qualquer coisa do género: A Bia diz à Matilde: "Vamos até à praia?" e a Matilde diz: " Não posso, tenho de estudar!"

Situação 2:

A Catarina diz ao FF: "Precisas mudar de visual, vamos já deitar todas as tuas roupas fora...Vamos ao shopping comprar roupas novas?" e o FF diz: "Bora lá, assim aproveito para cantar lá, uma das pimbalhadas que me obrigam a entoar! És um génio Catarina!"

Caso fosse real seria qualquer coisa do género: A Catarina diz ao FF: "Precisas mudar de visual, vamos já deitar todas as tuas roupas fora...Vamos ao shopping comprar roupas novas?" e o FF diz: "Não posso, tou completamente liso..."

Situação 3:

O Kiko diz à Becas: " Vamos até ao Bar do Fred logo à noite?" e a Becas diz: "Bora lá, assim pode ser que haja lá alguém com uma máquina de cortar o cabelo, que te tire esse "K" ridiculo da cabeça"

Caso fosse real seria qualquer coisa do género: O Kiko diz à Becas: "Vamos até ao Bar do Fred logo à noite?" e a Becas diz: " Não posso, a minha mãe não deixa...Só tenho 16 anos, pá!"

Situação 4

O Dino desaparece sozinho num Balão depois de convidar a Susana para um PikNik

Caso fosse real seria qualquer coisa do género: O Dino espeta-se contra um eucalipto, com dois amigos, de carro depois de ter snifado uma especie de um pó branco que não era farinha...

12 Comments:

At 00:06, Blogger lau said...

pois... ate achei piada até à última situação... é k n teve grande piada...

 
At 03:57, Blogger eremita said...

LOL!
Muito bem visto..

 
At 18:38, Blogger Ana Filipa Gomes said...

Jonhy não discordo da tua opinião, há de facto uma imaginação fértil na série, por isso é que devemos olhar para ela como tal...se assim não fosse não teria graça nenhuma.Assim como a última parte, se bem me lembro tu também ficaste chocado...acho que era dispensável essa piada!
Mas continua a esgalhar, mas falhanços reais...daqueles que nem num sonho seriamos capazes de cometer...tipo o assaslto ao Bar do Fred...

 
At 21:24, Blogger Joao TF said...

Filipa e Lau:
Claro que fiquei chocado, era um gajo novo que me entrava pela casa todos os dias...MAs não quer dizer que não ache que se possa fazer uma piada com isso...Principalmente depois da cena das drogas...Vao dizer que nunca ouviram piadas do Dino? Se não eu posso arranjar forma de as fazer chegar...Tou na brinca..Não queria ferir sentimentos, com este post, serio!

 
At 16:35, Anonymous Marlene Pereira said...

K melgada pá!!!! teve piada sim senhor!!! mta piada... pk todos nós (eu, inclusive) ficamos horas feitos parvos a olhar p akilo, a viver vidas que não são nossas.... e na verdade aquilo é uma palhaçada que só dá horas a fio pk o Moniz tem contratos de publicidade milionários. O Francisco morreu, lamento... mas o joao não disse mentira nenhuma... só pk era novo e era o "macho man" da série, não s pod dizer que morreu estupoidamente pk foi iconsciente? o 25 de Abril já lá vai há alguns anos.....

 
At 17:01, Blogger Ana Filipa Gomes said...

Ninguém disse que ele não podia dizer. Apenas comentamos que não achamos piada nenhuma. Se o 25 de Abril já passou, nós também temos o direito de exprimir a nossa opinião. Em relação à série, só vê quem quer, só vive aquelas vidas quem quer e só assiste às horas a fio quem quer...ninguém é obrigado!Quanto às causas da morte acho que não devemos julgar, porque não sabemos o dia de amanhã, nem o conheciamos de lado nenhum para o fazer.
Mas respeito a tua opinião Marlene e como diz o João, é saudável existirem discordâncias...

 
At 01:29, Blogger Hugo Monteiro said...

O gajo por estar a conduzir naquele estado é um criminoso. Eu desconfiei de não se terem apresentado os relatórios de alcoolémia e afins. Não se esqueçam que não foi só ele que morreu. Por causa dele morru o amigo tb. O gajo era um otário, nunca na vida devia ter conduzido naquele estado. Pior teria sido se tivesse atropelado alguém. Aí é que ia ser bonito. Fez-se justiça.

Eu tenho algumas reformulações a fazer:

2ª situação:
FF: cala-te vaca! não gostas põem-te a mexer. Ou deixa de te vestir assim visto que só tens 14 anos minha assanhada de merda.

3ª situação:
Kiko: contigo e essa voz de peixeira? nem morto!

 
At 13:50, Blogger Joao TF said...

LOL...
Tá demais Hugo.....

 
At 12:04, Blogger mascafuncia said...

Bem..e com este post..estás adicionado aos favoritos...Parabéns pelo sentido de humor!

 
At 18:29, Blogger Rock rola em Barcelos said...

k moca!mt bom!

 
At 21:57, Anonymous Afonso Indignu said...

Oh Kamisas... a situação 4 tá tal e qual!!
A situação 3 é como o teu amigo diz... com essa voz peixeira não vou contigo a nenhum lado!
Ponhem qualquer merda como "?!actor?!" ou "actriz??" e enfiam isso na cabeça aos putos...
é o que se vÊ!

 
At 19:41, Anonymous Tininha said...

Qto à morte do Francisco,é vdd que é mais uma a lamentar,ainda para mais tratando-se de um jovem. Mas é apenas MAIS UMA a lamentar!! Infelizmente,todos os dias morre gente. É desnecessário tanto espalhafato só pq ele é famoso (ou pseudo-famoso! Sim, pq há gente anómina neste mundo q faz coisas bem mais importantes pela humanidade!!).

 

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home