quinta-feira, maio 11, 2006

Os famosos que temos....

Hoje em dia é preciso cada vez menos para que alguém possa ser reconhecida na rua e apelidade de "pessoa famosa".
Se calhar é mesmo esta falta de filtração que faz com que vários destes denominados famosos cometam gaffs como as que podem ser vistas em baixo...
  • "Que país a convidou para desfilar?""Ainda não o posso dizer, mas em avant-première, posso dizer que se trata de um país brasileiro não muito longe daqui..."(Kate Moss)
  • "Não é a poluição que agride o meio ambiente: são todas estas impurezas no nosso ar e na nossa água que o fazem."(Pamela Anderson)
  • "Eu não cometi crime nenhum! Tudo o que fiz foi não respeitar a lei..."(Jennifer Lopez, quando detida com Puff Daddy)
  • "Eu não sou materialista, mas gosto de bons bens materiais."(Cinha Jardim, na SIC)
  • "Fumar mata e, quando se morre, perdemos uma parte muito importante da nossa vida"(Brooke Shields)
  • Fiz há pouco tempo uma viagem a América Latina e a única coisa que lamento é não me ter dedicado mais ao latim na escola para ter podido falar com aquelas pessoas"(ex-vice-presidente norte-americano Dan Quayle)
  • "Estou louca para ir a Nova Iorque. Eu sempre quis conhecer a Europa..."(Carla Perez, loira do Tchan, no programa Jô Onze e Meia)
  • "Tenho a consciência limpa em relação aos casos de pena de morte que já me passaram pelas mãos (no Texas). Não acredito que alguma vez tenhamos condenado um culpado..., aliás... um inocente, á morte."(George W. Bush)
  • "Ter coração de melão é ser-se aquilo que se é na realidade."(Declaração do "Melão"(ex-excesso) ao jornal "24 Horas")
  • "Se esse senhor Pessoa [Fernando Pessoa] quiser que cante um dos seus poemas ele que mos mande."(Juliette Gréco, in "Cartaz" ("Expresso"))


2 Comments:

At 14:53, Anonymous Anónimo said...

A palavra "famoso" remete-nos para a ideia de alguem que é mt conhecido, célebre ou notável, não é verdade?
Actualmente cd x mais s é famoso sem grande esforço, não é preciso ter grande mérito , ou fazer algo de memorável para atingir o estatuto de famoso.
Hoje é facil se-lo, basta ter 1a carita bonita,fazer 1s poucas de plasticas, ou até msm cantar mt mal e dizer 1s estupidezes, para rapidamente ser-s famoso!
Perante isto penso k d certa forma o termo "famoso" esta a ser cada vez mais banalizado!o que fazer para mudar esta situação?.........Dizer não ás lilis caneças e aos castelos brancos?...lol
*-*-*@aniela*-*-*

 
At 17:49, Blogger Hugo Monteiro said...

Como dizia o Álvaro de Campos no "Ultimatum": a fama é para as actrizes e para os produtos farmacêuticos. Eu costumo distinguir "famoso" de "importante". Para mim basta isto.

 

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home