quarta-feira, abril 05, 2006

Algures no futuro...

Portugal. 2056.
Neste tempo, a adopção de crianças por casais homossexuais é um acto completamente banal...


-Meu pai e meu pai. Bem, isto custa-me mais a mim do que a vocês, mas não pode passar de hoje. O que tenho para vos dizer é mesmo muito importante...Bem, nem sei por onde começar...Pai, Pai, eu sou heterossexual!
-Tu o quê?
-É isso mesmo. Eu gosto de mulheres...
-Não acredito! Mas que mal fizemos nós! Diz, filha, onde é que nós erramos...
-Eu não sou filha, sou filho...
-Tu sabes que para nós sempre foste uma filha...Sempre te quisemos chamar Nikita Romanova em vez desse antiquado Carlos Rafael...Eu não acredito Nikita, como é que tu foste capaz?
-Mas pai, o que interessa é eu ser feliz...
-Foi para isso que te paguei as lições de Balet? Foi para me desiludires desta forma que te inscrevi no curso de estilista? Foi para me dares esta facada que corri todas as discotecas do país à procura dos cd's daquela banda de sexagenários, os D'ZRT, ou lá o que é...Foi para isto, foi?
-Mas eu ainda gosto dos D'ZRT...Mas quanto ao Balet...eu gosto mesmo é de jogar à bola...
-Eu ainda não estou em mim...Ando uma pessoa a criar uma filha para isto...Tu sabes o que te vai acontecer, não sabes? Sabes que vais ser posta à margem, que te vão olhar de canto quando passares e dizer "Olha, aquele gosta de gajas!"... Tu sabes que os heterossexuais ainda vão ter de lutar muito para poderem casar não sabes? Sabes que eles nem doar sangue podem, não sabes?
-Sei pai, sei disso tudo, mas mesmo assim estou disposto a lutar em prol da minha felicidade...
-Mas filha, pensa assim, a Lili Caneças, aquela senhora com 100 anos e cara de 30, ela é uma mulher, sabias? É disso que tu gostas?
-Bem, realmente...
-E mais, a Odete Santos, aquela famosa actriz de Revista...Ela também é uma mulher...
-A sério? Bem, não fazia a minima ideia...
-Pois, mas é para isso que eu e o teu pai estamos cá...para te conduzir para o bom caminho!
-Pois..desculpem pai e pai...Eu não vos queria magoar, não sei que me deu, mas de facto, por uns instantes estive mesmo a resvalar para a heterossexualidade.
-Ok Nikita, eu e o teu pai vamos fingir que não ouvimos e esquecer tudo o que disseste...Agora vai-te lá vestir que o teu show de transformismo começa daqui a meia hora, ok?
-Já vou pai...Ó pai, posso pedir uma coisa...Vens comigo amanhã comprar uns calções de lycra?

FIM

1 Comments:

At 11:21, Anonymous Anónimo said...

bem..... só tu mxm...só podia sair algo parecidu depois de veres o "Segredo de Brokeback mountain"...lol lol ...s bem t conheço...nc ficarias de braços cruzados...eh eh eh ! bhexu gandé**ti amu**

 

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home