sexta-feira, abril 28, 2006

Ainda a FC Porto

Depois da música, o RaioX orgulha-se de apresentar o videoclip da música "O Porto está na Rua!", a principal banda sonora do titulo de campeão conquistado pelo FC Porto nesta edição da Liga.
Se és portista, aconselho a ver o video pois mostra algumas das imagens que marcaram a presente temporada dos dragões, para além de imagens da produção da musica e ainda todo o plantel a cantar...ou pelo menos a tentar...


O titulo de campeão, de facto assenta como uma luva à equipa portista que se mostrou a mais regular durante toda a competição. Alguns motivos do exito do FC Porto na presente época:
- Possui, de longe, e repito, de longe, o melhor plantel e aquele que apresenta melhores soluções de todas as equipas que participaram na liga...
-Tem um treinador corajoso, de ideias fixas, com experiência e que se mostrou um exemplo para todos nas horas mais dificeis (Tentativa de agressão, após o jogo em Vila do Conde e a morte de pai e mãe na mesma semana.)
-Uma segurança defensiva que chega a ser irónica. Todos criticam a "loucura" que é jogar só com três defesas, mas o facto é que o Porto tem a melhor defesa da prova, mais uma vez de longe.
-Estabilidade financeira proporcionada pelas vendas das épocas anteriores que permitem uma correcta gestão de recursos humanos e materiais. (Recorde-se que este ano, a SAD portista diminuiu o seu passivo).
-Jogadores como Lucho, Quaresma, Lisandro, Adriano e mesmo Jorginho e Hugo Almeida, que fizeram a diferença em termos ofensivos quando as partidas pareciam sentenciadas.
-Competitividade saudavel entre guarda-redes, ao contrário do que se passou noutros emblemas.(Helton e Vitor Baía são, de longe, os melhores guarda-redes a actuar em Portugal).
-O Beto foi titular em dezenas de jogos do Benfica.


Ora, tudo isto reunido só poderia resultar em mais um titulo, o 21º do seu historial, para a nação azul e branca. A todos os portistas que sempre acreditaram que era possível, desejo os meus parabéns por esta conquista, pois este titulo não é só dos jogadores e equipa técnica, mas sim do clube e esse somos todos nós, que vamos ao estádio para apoiar e que festejamos e vamos continuar a festejar por mais algumas semanas mais este titulo no longo historial do Porto.

Domingo o Porto volta à rua...

2 Comments:

At 17:05, Blogger Cels0 said...

Viva ao Porto!

 
At 21:31, Anonymous Anónimo said...

palmas pó porto...lol...viva....viva...ele é o maior....agora s/ brincadeiras....VIVA o F.C.Porto....simplesmente...the best...lol

 

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home