quarta-feira, março 29, 2006

Portugueses Irritantes

Depois de muito reflectir achei que o melhor local para dissertar acerca de hábitos tipicamente irritantes dos portugueses só podia ser um blog de qualidade e com um excelente e desembaraçado redactor. Infelizmente não apareceu tal bloge e por isso vai ser aqui que vou reflectir um pouco...
Assim sendo...assim à sorte...Pessoas que apontam para o pulso quando perguntam: "- Podia dizer-me as horas?" Isto é de uma estupidez tal...Eu sei muito bem onde tenho o relógio...Ainda gostava de saber para onde apontavam se me perguntassem onde fica a casa de banho...
Outra situação irritante e já muitas vezes observada por mim, mostra a acentuada preguiça dos portugueses...Pessoas que se levantam do sofá e procuram pela sala inteira o raio do comando da televisão porque se recusam em caminhar até à televisão e mudar de canal manualmente. São capazes de virar o sofá de pernas para o ar quando um simples clik resolvia o assunto...
Mas não pensem que fica por aqui...
E a famosa frase :"Está sempre no último sitio onde procuramos".Claro que está, minha besta. Porque raio é que eu havia de continuar a procurar uma coisa quando já a encontrei? Existem pessoas que fazem isso?!? Digam-me quem são e onde moram...já!!
E outra...
Quando se viram para mim no cinema e perguntam: "- Viste aquilo?"Não, sua cavalgadura, eu gosto de vir ao cinema, pagar 4 euros e ficar a olhar para a decoração...
E quando estamos num rés do chão de um prédio que não tem cave, e ao entrar num elevador nos perguntam: "Vai subir?" Não sabia que agora os elevadores andam de lado...
Mas há mais...Quando tiramos o livro de cheques e nos perguntam: "Vai pagar com cheque?" Não! Que ideia...Eu vou fazer-te uma declaração neste papel...
E para terminar...Quando perguntam: "- Posso fazer-te uma pergunta?" Deste-me alguma hipótese? Deste?

Ps. Com certeza que muitos dos que riram ou mesmo sorriram a ler o post pensaram no número de vezes que realizaram actos iguais ou semelhantes...Mas é bom sabermos rir de nós próprios...

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home