sexta-feira, fevereiro 17, 2006

S.P.S. (Sociedade Portuguesa de Suicidologia)

Há dias, numa das minhas pesquizas na net encontrei a Sociedade Portuguesa de Suicidologia, vulgo SPS...
Claro que pensei logo no potencial humorístico que uma sociedade deste género devia ter...Ora, segundo me parece é uma associação para pessoas com tendências suicidas o que me leva a perguntar no imediato, quantos sócios vivos é que ainda tem?Acho que é uma pergunta bastante oportuna...
Ao ver a página desta sociedade lembrei-me de imediato que uma das pessoas que esta associação tem o dever de desacreditar imediatamente é a minha avó. A sério, podem não acreditar, mas aquela senhora teria bastantes problemas com o pessoal desta associação. É que segundo me lembro, uma das frases típicas dela quando eu era mais novo era "Ó João, vai agora um suicidio?" E verdade, ela fazia-me mesmo esta proposta...Sempre recusei, ainda era muito novo, aré perceber que ela apenas se estava a referir aqueles iogurtes pequenos, os chamados suicinhos....
Mas voltando à SPS...
Já estou a ver as actividades organizadas por aquela associação: As Olimpiadas do Suicidio...
Com várias modalidade, claro: saltos de pontes, saltos de arranha-céus, enforcamentos, "a ver quem aguenta mais comprimidos"....Estas as mais populares, existindo outras, claro...
E os prémios? Talvez uma corda bem grossa...ou 100 caixas de medicamentos para o coração, coisas do género´, não é...
Eu estou para aqui a brincar e já sei que muitos devem estar a pensar que há coisas com as quais não se brinca, mas desde que me contaram dois casos sobre suicídios que passei a ter uma visão mais "leve" sobre o assunto...
Podem não acreditar, mas isto é verídico...
O primeiro caso é de um homem que se ia atirar da ponte D.Luis, no Porto e falhou o salto, acabando por cair no tabuleiro inferior...em cima de um Mercedes...Já imaginaram a cara do dono do Mercedes?!?!?
O segundo caso é mais dramático...Imaginem a dor de um filho que chega na hora H, vê o pai a enforcar-se e tem a hipotese de o salvar...Com a pressa, desata a corda onde o pai está preso e este acaba por cair, bater com a cabeça num tanque de lavar roupa...e morrer...
A sério, isto é mesmo verídico...
Para terminar, vi um estudo que diz que em Portugal há cada vez mais suicídios falhados. Imaginem a tristeza de um indivíduo que se queria suícidar e não conseguiu...é que agora ainda há mais uma coisa em que ele é um falhado...

1 Comments:

At 21:05, Blogger daniela said...

adorei a do suicidio...upsss...suicinho...lol lol lol...Bexus pa tua vovó...lol lol :p **B*x*S**

 

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home