segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Alcoólicos Anónimos

Bem, amigos, inicio hoje um curto periodo de reflexão acerca de uma das especialidades do povo português...criar Associações! Em Portugal há sempre uma associação ligada a qualquer tema do nosso quotidiano.
E assim, para começar...
Que é isso de "Alcoólicos Anónimos"?!?!?
Não encontraram um nome que se adequasse melhor aos objectivos desta associação?Reparem, eu penso que uma associação deste género tem como objectivo ajudar pessoas que são dependentes do alcool e não encontram forma de recuperar..Assim sendo, será que um individuo que passa os dias bêbado, são umas atrás das outras, é despedido, a mulher abandona-o, ele tem mesmo que pedir ajuda e ainda pensa que é um alcoólico...anónimo?!?
Quer dizer, uma pessoa farta-se de apanhar bebedeiras, só faz asneiras, todos têm pena dela e quando, finalmente, se decide tratar não quer que ninguém saiba?? Se calhar muitas vezes já pensaram que alguém era um bêbado e no fim de contas era um alcoólico anónimo...
Depois estes grupos têm uma sede e ainda a divulgam...Não seria melhor ser, por exemplo numa cave, onde ninguém os encontrasse...Como naqueles filmes em que á preciso dizer uma senha para entrar...fazia mais sentido!
Segundo me consta, naquelas reuniões eles têm que contar como era a sua vida antes de entrar na associação...Eu acho que isto é tortura...Não basta as pessoas que o viram a fazer todas aquelas maluqueiras quando já estavam "tocados", ainda é necessário que mais gente saiba...Eu penso que muitos, se calhar não entram mesmo por terem que contar a sua vida...Até gostavam de se curar, mas ter que contar a toda a gente o que faziam.....hummm...
Outra questão..Porque nome se tratam entre eles?Não era suposto serem anónimos? "O Sr. Anonimo não bebe mais" "Sente-se aqui, Sra. Anónima!" Eu acho que aquilo deve ser um pouco confuso...
E talvez usem mascaras como os alunos da Casa Pia que dão entrevistas para a Tv, para não serem reconhecidos...
É uma ideia...não quer dizer que seja verdade...
Até à proxima!

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home