sexta-feira, janeiro 20, 2006

Senhoras e Senhores...O Português!

Bem, eu tenho estado para aqui a falar de habitos do português, mas ainda não expliquei convenientemente quem é e quais as verdadeiras e unicas caracteristicas deste ser que habita este cantinho a beira mar plantado...por isso..senhoras e senhores, apresento-vos o português!
O português genuino, aquele ao qual me refiro é cada vez mais uma especie em vias de extinção...Desloca-se na clássica Famel, acompanhado pela esposa que vai sentada de lado na motorizada...Uma das suas principais características é o bigode farfalhudo o qe faz com que mutas vezs sja confundido com um Talibã disfarçado.Aprensenta também uma barriga atirada para a frente, fuo das noitadas na tasca a jogar cartas, comer tremoços ou amendoins e acompanhado da sua melhor amiga: a Super Bock...
Outra característica mais dificil de notar mas nõ menos essencial na caracterização de um potuguês genuino é a unha do dedo mindinho, maior que as outras...Para mim, isto acontece porque um dia alguém descobriu as multiplas potencialidades que esta unha poderia ter...Amigos, a panoplia de ultilidades que esta unha apresenta é capaz de substituir o melhor canivete suiço...Reparem...Quantas vezes sentimos cominhão nas costas e não nos conseguimos aliviar?Podem crer que se deixassemos a unha do dedo mindinho crescer este problema estaria resolvido.
E mais...parece-me a mim que foi uma fábrica de cotonetes que espalhou a noticia de que ter a unha do dedo mindinho grande é sinonimo de parolice..É que esta unha a limpar o ouvido ultrapassa qualquer cotonete. A palitagem dos dentes, também pode ser conseguida usando esta simples unha...E toda uma variedade de serviços no ambito da bricolage, onde é util não só para apertar parafusos como para os desaparafusar...É obra, meus amigos!
Acham suficiente? E que tal como arma de defesa pessoal? Já estou a ver o mais rufia dos gangsters a fugir perante a visualisação da unha, tão mortifora como uma faca, uma borboleta, uma ponta-e-mola ou mesmo uma faca de mato...
Depois, dentro de cada português há uma alma de bombeiro...Pelo menos sempre que há acidentes é ve-los a parar os carros na estrada quase provocando outros acidentes para apreciar o desastre. Eu tenho em crer que as filas que se formam quando há acidentes não se devem à obstrução da estrada. Para mim aquilo funciona como quando há algo em exposição e so podem ver alguns de cada vez. É para isso que vem a polícia, para orientar as pessoas..."O chefe, já tá aqui á meia hora, inda não viu? despache-se lá, já viu a fila que tá pa ver o acidente?não pode tar aí a manha toda" "Desculpe sr.guarda é só o tempo de tirar mais uma fotografia...Olhe, se calhar fazia aqui falta uma ambulancia, pelo menos o senhor tá um bocado pro branco" "Ambulancia?O pa, tou sem saldo..." "Eu ligava, mas...isso é quê, nove três?É que eu sou nove um e não me dá muito jeito..."
Ora aí está, a ultima característica dos portugueses...Nunca há saldo no telemovel! Portugal é dos paises com mais aparelhos vendidos, mas no que toca a carrega-los..."Já viste o meu telemovel novo?é da terceira geração pá, dá pa filmar, tirar fotografias, por fotografias nos contactos, tem capacidade pra mais de mil sms, da pra mensagens multimedia, videochamadas...E os jogos?Meu, tens de ver os jogos que isto tem...""Dava-me jeito era que me deixasses fazer uma chamada" "O pa, não tenho saldo..."

2 Comments:

At 15:38, Blogger An@luisa said...

Olha, olha o Joãozito no mundo dos blogs!!

Ora aqui temos a razão pela qual a vodafone lançou a campanha das sms à borla... de facto eles ganham mais quando um português compra um telemóvel do que quando manda uma mensagem...

Parabéns pelo blog e não te esqueças dele!!

 
At 21:41, Blogger daniela said...

È e tal.....dixeram-me pa ca vir e tal....e pontu...axei melhr vir ver k s paxava...kal ñ foi o meu espantu knd vi k smp t decidiste a publicar teus brilhantes comentários...lol lol ....
Primeiro fikei cm k em estadu de choke....depois ...minha face comexou tipu a contrair-se um nikinhu pa esquerda ....de seguida para a direita..depois ....meu labio superior descolou do inferior e num movimento repentino finalmente desatei ás gargalhadas até me doer a barriga....bem....gargalhadas foi uma forma de dizer...penso k foi mais....rir de forma excessiva...pontu ok....sorri 1 caditu....ok ok ...td bem....fikei c/cara de "tipu.... kistu?"...lol lol lol!!!mor tou na binca ctg...tu xbes k gst de ouvir teus comentários ... :p acho-te imensa piada..lol continua k tenx futuro...lol lol
Adoro-te muuuuuiiiitoooo!!!****B*i*s*s*i*n*h*o*s****

 

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home