quarta-feira, janeiro 25, 2006

O português hipocondriaco

É verdade amigos, em cada português esconde-se um autentico hipocondriaco...
É fácil de notar...um português nunca está bem, pergunta-se a qualquer pessoa "Entao, como estas?""Vai-se andando.." apesar de achar que esta mania das doenças se encaiza melhor no sexo feminino a verdade e que todos dizemos "vai-se andando"...Afinal, se não estamos doentes é porque estamos bem, ou não? É daquelas coisas em que só há duas respostas possiveis, como certo ou errado, por exemplo..
Depois os portugueses só falam de doenças, deve ser hábito...os temas de conversa preferidos dos portugueses são a metereologia e doenças...Reparem no exemplo:
-Então, tudo bem?
-Vai-se andando...
-hum..tá fresquinho, né?
- É, tá...tá um ventinho que constipa...
-Pois, por isso e que vim agasalhado, não va apanhar uma gripe...
-Fez bem....sabe, ando aqui com uma dor deste lado...O medico diz que deve ser do cansaço mas eu acho que não...cá para mim é diabetes..
-É, diz -se que isso se apanha muito nos ginásios...se não levar chinelos...
-Pois e é uma chatice!Agora cansaço...ainda gostava de saber onde é que ele comprou o curso...
.....Porque estas pessoas são assim, até os medicos contestam. Ficam chateadas se eles lhes dizem que estão curadas...
-Minha senhora, tenho boas noticias para si?
-Vou ser operada?Ai agora não me dava lá muito jeito...mas se tem de ser...ou..espere...não diga que é quimioterapia?...É maligno, o que tenho é?Pode dizer senhor doutor...
- Não, a senhora tá curada...pode voltar para casa...
-A sério? não acha melhor fazer primeiro umas análises...um raio x aos pulmoes, qualquer coisa, só para ter a certeza...
...Estas pessoas não conseguem andar sem doença nenhuma..."Tenho andado mais ou menos, mas ando aqui desconfiada que estou a chocar alguma..."
O que para uma pessoa normal são borbulhas, para estas pessoas são logo alergias, renites, gastroentrites, tuberculoses, e sei lá mais o quê...
São os chamados hipocondriacos
Felizmente não conheço muitos, a minha área abrange mais os Hip Hop condriacos...

1 Comments:

At 21:15, Blogger daniela said...

lol lol lol....bem....pensu k tenx 1 cadinhu de razão....as pexoas nc estão bem....ou é pk lhes doi a cabeça,ou é pk o tempo mudou e cm sinal ficam c/dores d rins, ou é pk simplesmente ñ têm nd e por ixu sentem-se mal...pois...desconfiam lg.... "alg s deve tar a passar cmg....ou é de mim ou amanha vou ficar doente do fígado...ummmmmm....tenhu andadu mt bem pó meu gsto...hj comi 1ª raiazita frita...ummmmm....tenhu certezinha k amanha vou tar k nem me aguento"!lol lol
*** Bissinhos =) *** AmU-tE mT**

 

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home