quarta-feira, janeiro 18, 2006

Filas

Há coisas que sinceramente me enervam...ou melhor me deixam curioso...quer dizer ate acho piada...
O que acontece é que sabado tinha umas análises ao sangue para fazer e claro está dirigi-me ao laboratório de análises. Já ia bem avisado que se calhar ao sábado ia estar muita gente mas resolvi arriscar...O que se se passa...
Passa-se que as pessoas são atendidas por ordem de chegada e é necessário retirar uma senha com um numero que posteriormente sera chamado pela pessoa responsavel.
Claro está que o primeiro pensamento que tenho é o de que o português está a começar a aprender qualquer coisinha, afinal é um modo simples, justo e eficaz de atender as pessoas. Evitam-se discussões sobre quem chegou primeiro e mesmo aquelas longas filas que levam alguem ao desespero. As pessoas tiram a senha sentam-se e aguardam calma e ordeiramente que seja chamado o seu numero.
O que se passa...Passa-se que depois de tirar a senha, notei a existencia de lugares vazios a mais para as pessoas que estavam dentro da sala...estranhei, claro e fiquei ate a pensar se me devia sentar ou não, mas optei pelo que me pareceu mais logico e sentei-me..
Bem a seguir confesso que reparei numa coisa que me levou a pensar "Estes portugueses" E que as pessoas estavam dentro da sala, todas com a senha na mão......numa fila!!!!è verdade, para o portugues não chegava a senha, era preciso uma fila para marcar a ordem!Tive que levar com olhares de canto de muita gente por me ter sentado...E que o portugues, queixa-se, mas adora filas, pode nem saber se quer para que é, mas quando ve um monte de gente ordenada não resiste a entrar também, para juntos se queixarem de terem que estar em pe, numa fila. Eu axo que se devia chamar fila portuguesa e não fila indiana...
Mas há mais...è que eu vi logo que ia dar caso, e quando chamaram o meu numero e me levantei para ser atendido diz uma senhora :"Voce não tem vergonha??a passar a frente das pessoas?" claro que resndi "O minha senhora mas ela chamou o meu numero"a resposta não demorou "que numero?que numero?isso interessa pa alguma coisa?Voce não viu a fila?" "sim, mas chegou a vez do meu numero" "E ele a dar-lhe com o numero!!Esta canalha"
Bem, fui envergonhado em frente a dezenas de pessoas desconhecidas, tudo porque obedeci ao que pediam: Retirei a senha e esperei!
Mas ha um lugar onde ainda é mais engraçado esperar. Esse lugar é a segurança social.
O sistema é o mesmo mas ai existe um marcador electronico que faz um bip muito irritante a mudar de numero. è na segurança social que se nota que os portugueses vem muita televisao. Estão a ver aquele anuncio do totoloto em que o gajo começa a por os numeros da chave dele em vez da natural ordem de atendimento...e que imaginem que vai no numero 12, ta la uma pessoa que tem o 456 e a cada bip do mostrador a cabeça, como que instantaneamente vira para o mesmo...Toda a gente sabe que a seguir ao 12 vem o 13, mas as pessoas tem a esperança que a pessoa que tá a mudar os numeros se engane e pense que a seguir e melhor mesmo vir o 456...Isto não e engraçado, isto enerva, acreditem...E ainda há comentarios do genero "Olha, é o 13"....Realmente não era de prever, mas as vezes acontece que a seguir do 12 venha o 13...
Bem pessoal, vou tentar postar mais episodios caricatos da minha vida que ao mesmo tempo possam mostrar como é esse ser tão especial (acho que é mesmo o termo correcto) que é o portugues...

3 Comments:

At 12:51, Blogger Olga Pereira said...

Ai menino, no que te meteste... Isso do raio x vai dar trabalho... E tem as radiações todas, que a bem dizer fazem mal à cabeça das pessoas.. Ai ai! :P

Sê bem-vindo.

 
At 15:07, Anonymous Salomé said...

oi! Muito bem visto, realmente é por coisas deste género k, todos os dias, kalker português mais civilizado corre o risco de passar... num dos teus post usas a expressão "eu tenho em crer", bem eu creio k esta é uma expressão k merecia ser analisada.
jokas ;o)

 
At 19:19, Blogger daniela said...

filas filas e filas...portugueses adoram filas....bem pensadu joaozitu...tas a pensar bem....filas filas e filas...para kê ñ importa ...importa é k são filas....lá está...é o sistema...lol lol ..
----A*d*O*r*O*-*t*E.----

 

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home